INTRODUÇÃO:

O meu alter ego chama-se Linda Inês e trabalha numa revista de moda. Não, não estou maluca, apenas escrevo, e às vezes sobre mim, sobre o mundo, sobre a vida, sobre trivialidades, outras escrevo como se fosse outra pessoa a escrever. Acho que não tenho dupla personalidade, mas...a Linda Inês existe. E eis a primeira crónica escrita por ela.


"É só mais um dia mau". Acordo com o som dos Ornatos Violeta a ecoar-me na cabeça, cabeça essa que concerteza absorveu qualquer espécie de poder de sensibilidade à dor, que quase não me permite virá-la sem um sonoro AI!
Auguriam-se 24 horas de puro prazer...relativo, claro. Depende. O prazer não será meu, mas talvez alguns inimigos sintam gosto em saber que vou passar um dia inteiro a trabalhar, a aturar as suas conversas, a ter que pensar em tudo e mais alguma coisa, com uma cabeça que mais valia estar oca do que com uma pedra imaginária e uma musica pessimista. Perspectivas...


 
Bem, parece que vou mesmo ter que me levantar. Um banho pode ajudar...ou não. Mas lá vou eu, com o meu gel de banho com cheiro a manga laranja ou qualquer mistura tropical do género, meter-me debaixo do chuveiro. Não faço idéia do que vou vestir, palpita-me que nada me vai ficar bem. Comecemos por esticar o cabelo...ok, vamos prendê-lo, é sem duvida um dia de cabelo-não-solto. Roupa...estas calças...não, estão apertadas. A blusa verde...vesti a semana passada e a burra da minha colega do departamento de contabilidade comentou em como tinha visto uma igualzinha na loja dos chineses. Talvez uma saia...a preta. É isso mesmo. AAAAAAAAHHHHHH! Tem o fecho avariado! Começo a ter vontade de fazer a vontade à pedra na minha cabeça e a deitá-la em qualquer sitio minimamente almofadado. Mas não. Vamos lá. O vestido novo. Sim, fica bem. Finalmente. Sapatos pretos...cunha ou salto alto? Não gosto de ver com nenhum. Mas sapatp raso também não tem a ver com o estilo...Vou levar os de cunha, sempre há menos possibilidade de cair no meio do átrio de entrada da empresa à hora em que todos estão a sair para almoçar (isto de imaginar algo mau imagina-se logo em grande!).

 Chaves do carro, casaco, mala, carteira, documentos, parece que está tudo. Aposto que vai estar uma fila enorme de 8km provocada por algum acidente estupido. Mas lá vai ter que ser.


Entro no carro, está tudo bem até à entrada da auto estrada. Entretanto dá a minha musica preferida na rádio, o que me provoca um sorriso involuntário. E não está trânsito. Aliás, chego ao trabalho 15 minutos antes e encontro-me com a Joana, velha companheira de formação, transferida para outro departamento, com quem não falo ao tempo. Vamos tomar um café e ela dá-me uma grande novidade: vai ser mãe, coisa com que sonhava há anos! Desta vez o sorriso pela sua felicidade foi mesmo de orelha a orelha.
 
Hora de entrada. A D.Paula da recepção elogia o meu vestido. Subo e o meu chefe dá-me a novidade de que tenho que escrever um artigo sobre o lançamento da nova colecção da Tiphany's. Pormenor: o lançamento vai ser em Milão. Só não dou pulos de alegria porque convém pelo menos parecer profissional quando se está com o chefe. E também porque da ultima vez que saltei com sandálias de cunha torci o pé...

 
Entretanto toca o telemóvel. Tinha ligado no auge do meu mau humor matinal para a minha mãe. Era ela, com voz preocupada. "Filha, estás melhor?" , pensei por momentos e respondi..."mas mãe, melhor de quê?"
O meu dia mau tinha-se tornado maravilhoso! 



Não é fantástica a surpresa que é a vida, aqui demonstrada num caso tão pequeno no meio de uma imensidão de vidas e histórias?
 
Viva a vida! E a Tiphany's! :)



Linda Inês