Acabo de ouvir esta frase numa musica. E fez-me pensar. Acho que todos nós, em qualquer altura das nossas vidas dizemos adeus a um mundo que julgávamos existir, mas que descobrimos ser apenas uma fantasia. Alguns de nós quando deixam de acreditar no pai Natal, outros quando deixam de acreditar em fadas e duendes, outros ainda que descobrem que o mundo afinal não gira em volta deles, meninas que descobrem que não são princesas, meninos que descobrem que não são os mais bonitos, inteligentes ou fortes do mundo, como os pais lhes haviam dito até então. E aí conhecemos a decepção. Muitas vezes a primeira. Mas também, tantas vezes a última...

Quando somos crianças, tudo é feito e construído à nossa medida. Todos os cuidados são poucos, todas as atenções são redobradas, os elogios são o nosso dia a dia. De repente somos largados assim, num mundo que desconhecemos. Onde estão os adultos para nos proteger???Ups, os adultos somos nós!!! O que fazemos agora???
Podemos saber lidar com isto, se durante a nossa infância tivermos ganho defesas, através das frustrações. Pior é quando não nos deixam lidar com elas, e consequentemente não aprendemos. E aí vem o "outro mundo". Assustador e enorme. Com mentiras, cinismo, maldades,falsidades, traições, desilusões, crueldade. Com muitas outras coisas boas também. Mas com tudo o que nos atinge como um raio e nos assusta, qual bruxa de conto de fadas!

Claro que com o tempo aprendemos a lidar com tudo isto, quanto mais não seja por passarmos pelas situações mais do que uma vez...! Mas seja em que altura for, e por mais experiência que tenhamos, somos apanhados de surpresa por mais uma face do tal mundo desconhecido.

... deixar de ser unico e especial. Passar a ser só mais um...

"Say goodbye to the world you thought you lived in..."



- Sofy -