Desde muito pequena que me interrogo porque sonho com certas coisas. E também costumava interrogar-me (quer dizer, não era mesmo género interrogatório, eram mesmo só ideias que me passavam pela mente entre Barbies, brincar aos Jogos sem Fronteiras ou fazer bolos de terra decorados com folhas e pedrinhas), porque raio sonhava eu tanto e com tanta coisa, e se perguntava aos meus pais com o que sonharam, a resposta era invariavelmente "não me lembro".
Hoje estava a pensar no sonho que me acompanhou durante a noite, e sem querer entrei em retrospectiva e lembrei-me desse tempo. Na verdade, eu continuo a sonhar imenso. Acordada também, mas isso é outra história.
Durante a noite, passam-se as coisas mais disparatadas pela minha mente, sem eu ter qualquer controlo sobre elas, e na maior parte das vezes, sequer uma ponta de compreensão. Mas se o meu filho me pergunta o que sonhei, é muito raro responder "não me lembro".
Sonhei, por exemplo, que estava noutra cidade e não conhecia ninguém. De repente avisto um taxi ao longe e vejo uma cara conhecida. Era a ex-mulher do meu companheiro. Mas eu precisava mesmo daquele taxi. No entanto, ela não me deixava entrar. Ok, não é preciso ser um estudioso da matéria para tentar analisar este sonho, faz sentido, se misturarmos eventuais sinais do sub consciente dos quais não damos conta durante o dia... Agora, por outro lado, também sonhei uma noite destas, que o Jon Bon Jovi andava num hipermercado comigo ao colo, a tentar cortar caminho por entre uma multidão para chegar a um carro antigo americano, no qual fizemos uma corrida para chegar a um café...cheio de guitarras cor de rosa!!! Que sonho é este?!?? E de onde saiu?...
Bem, talvez seja melhor não pensar muito nisso, até porque se tornaria numa espécie de ciclo vicioso, se de noite eu sonhasse coisas estranhas, e de dia passasse o tempo a pensar nelas e a tentar analisá-las. Vamos interpretar isto como uma mente criativa...ou então, ler um livro qualquer sobre Freud e chegar à conclusão de que sou uma tarada sexual (na verdade não importava muito o que eu sonhasse, acho que lendo um livro de Freud sobre o assunto a conclusão seria sempre essa...).

E vocês? O que sonharam na noite passada?

Sofy